Skip to main content

Na sexta-feira, 22/09, A Griffo recebeu a visita técnica dos alunos do segundo período do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade da Amazônia – UNAMA. Eles tiveram a oportunidade de conhecer todo o funcionamento da Agência, visitando setores como pesquisa, mídia e criação.

A visita teve como objetivo o reconhecimento da rotina da Agência, com foco no Núcleo Digital, para a produção de um trabalho da disciplina Introdução à Publicidade e Propaganda, ministrada pelo professor Robson Macedo. Com a experiência adquirida na Griffo, os alunos terão que montar a própria agência e criar uma campanha voltada para atender pequenas empresas da economia criativa.

Quem acompanhou os alunos pelo tour na Griffo foi a jornalista Simone Romero. Segundo a jornalista, compartilhar o conhecimento com os futuros profissionais é essencial: “em breve esses estudantes vão chegar ao mercado de trabalho e é importante que eles tomem contato com os aspectos práticos da carreira”, explicou.

Para Valesca Caroline, 19, “foi uma experiência incrível” ter a oportunidade de conhecer a Agência de perto. A estudante, que acompanha a Galeria Virtual da Griffo, garante ter feito o intercâmbio entre o conhecimento da sala de aula e a prática: “Na sala de aula, a gente ouve a teoria. Aqui, podemos ver de perto onde tudo acontece. É uma nova experiência, pois estamos começando e tudo é muito novo. Isso despertou mais meu amor pela publicidade”.

Em agradecimento pela visita, compartilhamos com os estudantes o fotolivro “Galeria”, editado pela Griffo com fotos dos profissionais que expuseram seus trabalhos no primeiro ano da nossa galeria. Pros alunos, mais conhecimento sobre o mercado. Pra nossa equipe, o orgulho em poder contribuir para a formação dos futuros profissionais da comunicação.

Texto: Eduardo Auad – Griffo Comunicação

Leave a Reply