Skip to main content

Numa mesa redonda, que reuniu profissionais que atuam no mercado da comunicação digital,  promovida pelo curso de Comunicação da Universidade Federal do Pará, a Griffo apresentou o case do Banpará Digital. O publicitário Luis Gomes, que ficou responsável pelo monitoramento da campanha, representou a agência no debate.

“Nós usamos vídeos curtos, dinâmicos e que atingiram outros públicos que antes não eram atingidos”, contou Luis ao explicar parte do sucesso da campanha e da grande adesão de internautas mais jovens nas redes do Banco.

Antônio Neto, diretor de comunicação e Sérgio Moraes, assessor de comunicação da SECOM – Secretaria de Comunicação do Estado, falaram da mudança ocorrida na comunicação do governo e das estratégias usadas para conquistar novos seguidores. ” O Governo trata de uma temática plural, então nós sempre usamos a criatividade seja em fotos, em vídeos, em postagem animação ou interação” explica o diretor de comunicação.

“A internet influenciou muito na nossa forma de trabalho, na nossa redação as paredes caíram. Publicitários, jornalistas e social medias trabalham no mesmo espaço, de forma integrada para produzir conteúdos e não só textos”, completou Sérgio.

A mesa redonda foi mediada pela pesquisadora Neusa Pressler, coordenadora do projeto de pesquisa – Agências  Digitais na Amazônia Real, que levanta as mudanças expressivas na rotina de trabalho do publicitário com a web 2.0. “Esse mercado teve uma mudança muita rápida e imensa, hoje o profissional não precisa chegar aos 40 anos  e ter uma formação toda pra ser diretor de uma agência. O que acontece hoje é que aos 22 anos você pode se tornar diretor mesmo em fase de graduação” explicou a pesquisadora.

E Você já ouviu falar da Geração Like? Pare e preste atenção onde você está lendo essa matéria! Logo ali tem um botão e um espaço pra você interagir com esse conteúdo. A geração Like somos todos nós que estamos imersos no mundo digital, através da internet e de ferramentas que nos possibilitam acrescentar conteúdos.

Texto: Eduardo Auad – Griffo Comunicação

Leave a Reply