Skip to main content
Notícias

Por trás dos Quadrinhos de Joe Bennett

By 16 de fevereiro de 2018setembro 30th, 2018No Comments

Os traçados feitos a lápis, em papel quadriculado, expostos na galeria virtual da Griffo são bem mais do que rascunhos. Esses desenhos são o início da imaginação de milhares de leitores de histórias em quadrinhos. Os desenhos originais dos personagens Exterminador, Batman, Agentes da S.H.I.E.L.D. e RHATO, compõem a exposição deste mês, assinada pelo paraense Joe Bennett.

“Estão sendo expostos originais de quadrinho. Com isso as pessoas podem entender como é a logística por trás da página de quadrinho”, explica o artista.

Mas não para por aí, pra quem tem o desejo em ser desenhista, a exposição pode ser uma verdadeira aula, Bennett deu a dica, “Quem anseia em ser um profissional pode aprender olhando também, perspectiva, como é o lápis, como se dá aquela sombra. Como se faz determinadas sacadas de narração, no enquadramento e tudo mais”.

O sonho de Joe Bennett começou na infância, quando o pai o apresentou ao universo dos HQs. Na adolescência ele passou a buscar suas inspirações para dominar a técnica do desenho. Já aos 17 anos vieram as primeiras publicações importantes de sua carreira, em dois renomados editoriais nacionais. As publicações lhe renderam bons frutos e chamou a atenção  da indústria Geek, que passou a procurar os trabalhos do jovem paraense.

Foram 10 anos desenhando para Marvel e mais 8 anos para DC Comics. Atualmente, aos 50 anos, ele emprega seu talento nas duas editoras. Joe se tornou um dos poucos artistas contemporâneos que pode ter seu traçado visto, ao mesmo tempo, nas duas grandes potências do universo Geek.

Pelas grafites de Joe já passaram grandes personagens, que são clássicos em todo o mundo, entre eles, o poderoso homem de aço, Super-Homem, o incrível Hulk e o irreverente Homem-Aranha.

Veja a exposição Quadrinhos de Joe Bennett clicando aqui. Curta, comente e compartilhe com os amigos.

Por: Eduardo Auad – Griffo Comunicação

Leave a Reply