Skip to main content

O ano começou cheio de surpresas boas para o fotógrafo Anderson Sousa. Os frutos do belo trabalho exposto na galeria virtual da Griffo continuam a ser colhidos.

Desta vez, na praça de eventos do Partage Shopping Parauapebas, que abriga até o dia 24 de fevereiro a exposição Esperança Dourada, resultado do registro feito pelo fotógrafo dos antigos garimpeiros de Serra Pelada. Com a exposição, moradores da região sudeste do Pará tem a oportunidade de ver as obras de perto.E ter contato artístico com uma realidade bem próxima.

Post-2-1Segundo Anderson, o sucesso da exposição virtual foi tão grande que ele viu uma oportunidade de mostrar um pouco da história dos garimpeiros em uma região como a de Parauapebas, que também tem o setor mineral como base da economia. “Ainda estou com planos de expandir, levar a exposição física a Marabá, Belém e Imperatriz no Maranhão” informou o artista.

Pra quem não viu, em dezembro de 2017, Anderson aceitou o convite da agência para expor seus registros de Serra Pelada. As fotos mostram o retrato atual dos trabalhadores daquele que já foi o maior garimpo brasileiro. Pessoas que ganharam muito dinheiro, perderam tudo e hoje sobrevivem da esperança de reencontrar a sorte dourada.

No início de 2018, o paraense teve um encontro com Fátima Bernardes na Rede Globo, e pôde apresentar o trabalho em rede nacional.

Por: Eduardo Auad – Griffo Comunicação

Leave a Reply